País à beira-mar plantado de origem humilde e de grandes feitos, eis os Lusitanos.

Povo que segundo alguns “ não se governa nem se deixa governar “ está hoje a perder as suas origens e os seus valores. Com o avançar do tempo verificaram-se alterações sociais profundas nesta nossa recente democracia, esperanças de melhores dias alastravam no nosso Portugal.

Verificou-se a vitória da suposta liberdade e o país viveu uma abertura repentina que nos levou para a rota da Europa que conhecemos hoje. Durante esta viagem observou-se que as ânsias de um futuro brilhante para o nosso país foram perdendo força e actualmente vivemos num clima de descrédito por aquilo que realmente é nosso, Portugal. Perdeu-se a valorização do que é nosso e actualmente pagamos o preço de uma educação moribunda, impunidade judicial e uma certa anomia social dos mais variados valores que um cidadão deve possuir. Para tal contribui cada vez mais uma classe política composta por um grupo restrito e repetido de pessoas que fazem do debate político uma arma de pura demagogia e discurso oco. Caras novas são necessárias ao panorama político nacional, é necessário motivar o interesse pelo acto mais nobre de um cidadão, participação política, de forma a recuperar alguns dos valores perdidos no tempo.

Ainda há tempo para um grande Portugal, um Quinto Imperio, espiritual.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um dever moral de todos;

"Petição para a sensibilização de todos para a valorização de produtos nacionais"


"Todos nós verificamos que o que é fabricado em Portugal não é valorizado e mesmo posto de parte em detrimento de artigos provenientes do estrangeiro a preços mais baixos. Está na altura de sensibilizar todos para a necessidade de dar prioridade ao que por nós é produzido pois só assim podemos colocar a nossa economia a outro nível.

Com a compra de artigos não nacionais em grandes quantidades favorecemos a saída de divisas para o estrangeiro e mantemo-nos dependentes, em níveis exagerados, da importação de bens dos mais variados níveis.

Com o esforço de todos podemos fazer do nosso Portugal um lugar melhor."

[Petição Online // assina já]

5 comentários:

  1. Portugal Aos Portugueses!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais, os portugueses valorizam aquilo que é estrangeiro, aquilo que não tem raizes, origem lusitanas.... será devido á globalização?! Será devido á falta de interesse por aquilo que muitos temtaram defender ao longo de séculos de existencia?... era bom que existicem mais iniciativas a promover o que designamos por Portugês, para que as pessoas "abram os olhos" e tenham consciencia que falamos de um país com uma riquesa incrivel, séculos de existencia invejados por muitos... Sejamos realistas e vejamos - O que é portugês é BOM!!!

    ResponderEliminar
  3. A propria causa da crise pode-se explicar pela excessiva dependencia do exterior a todos os níveis. Não existe a consciência de valorizar o que é nosso de forma a dinamizar a economia nacional, favorcendo assim a retenção de divisas no nosso País.

    Está na hora de mudar de direcção..

    ResponderEliminar
  4. É um caminho muito complicado de seguir e era preciso a colaboração de todos, porém parece que nem toda a gente está disposta a fazer um esforço para mudar o que está mal!

    Há que valorizar o que é nosso, que é criado com o nosso suor e trabalho!

    Orgulhosamente PortuguÊs!

    ResponderEliminar
  5. Para um país ter rumo, á que ter orgulho no que é nosso, mas com a crise isso torna-se dificil fazer isso, algumas passoas olham so para o que é dos outros países e dizem:"-O que é deles é melhor do que o que é nosso.", E isso faz descer as vendas e a crise aumemta de dia para dia.

    Aos portugueses, o que é português!!

    ResponderEliminar