País à beira-mar plantado de origem humilde e de grandes feitos, eis os Lusitanos.

Povo que segundo alguns “ não se governa nem se deixa governar “ está hoje a perder as suas origens e os seus valores. Com o avançar do tempo verificaram-se alterações sociais profundas nesta nossa recente democracia, esperanças de melhores dias alastravam no nosso Portugal.

Verificou-se a vitória da suposta liberdade e o país viveu uma abertura repentina que nos levou para a rota da Europa que conhecemos hoje. Durante esta viagem observou-se que as ânsias de um futuro brilhante para o nosso país foram perdendo força e actualmente vivemos num clima de descrédito por aquilo que realmente é nosso, Portugal. Perdeu-se a valorização do que é nosso e actualmente pagamos o preço de uma educação moribunda, impunidade judicial e uma certa anomia social dos mais variados valores que um cidadão deve possuir. Para tal contribui cada vez mais uma classe política composta por um grupo restrito e repetido de pessoas que fazem do debate político uma arma de pura demagogia e discurso oco. Caras novas são necessárias ao panorama político nacional, é necessário motivar o interesse pelo acto mais nobre de um cidadão, participação política, de forma a recuperar alguns dos valores perdidos no tempo.

Ainda há tempo para um grande Portugal, um Quinto Imperio, espiritual.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Detidos por roubo a Agente Policial


"Lisboa - Detidos por roubo a Agente Policial"


O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, esta noite, pelas 00h00, em São João da Talha, deteve dois homens, de 29 e 38 anos de idade, por roubo a um elemento policial.

Cerca das 23h50 a vítima esperava pelo autocarro que o levaria à Esquadra para entrar de serviço, quando foi rodeado por 5 indivíduos, que sob ameaças e com recurso a arma branca, lhe roubaram a arma de serviço e 50€.

De imediato, e após comunicação do sucedido, elementos policiais iniciaram a procura da viatura utilizada para a fuga tendo-a interceptado junto ao Bairro de São João da Talha. Os ocupantes tentaram encetar a fuga apeada, sendo que 2 deles foram interceptados e efectivada a suas detenções, apesar das tentativas de agressão aos Agentes e forte resistência, do qual resultou lesões em ambos os intervenientes, que careceram de tratamento hospitalar.

Ainda no decorrer da fuga o suspeito que possuía a arma de fogo roubada disparou contra os elementos policiais, que se já se haviam identificado em viva voz como Agentes de Autoridade, e responderam fazendo recurso à arma “shotgun”, com bagos de borracha, sem contudo conseguir demover e interceptar o suspeito.

Os detidos já estão referenciados por crimes de ofensas à integridade física grave, posse arma proibida, assalto à mão armada, condução perigosa e desobediência, sendo que o suspeito com 29 anos de idade tem uma pena de 1 ano e 6 meses para cumprir de prisão efectiva. Da intervenção policial foi possível recuperar os bens roubados.


Ao ponto que isto chegou.

PSP Lisboa


Sem comentários:

Enviar um comentário