País à beira-mar plantado de origem humilde e de grandes feitos, eis os Lusitanos.

Povo que segundo alguns “ não se governa nem se deixa governar “ está hoje a perder as suas origens e os seus valores. Com o avançar do tempo verificaram-se alterações sociais profundas nesta nossa recente democracia, esperanças de melhores dias alastravam no nosso Portugal.

Verificou-se a vitória da suposta liberdade e o país viveu uma abertura repentina que nos levou para a rota da Europa que conhecemos hoje. Durante esta viagem observou-se que as ânsias de um futuro brilhante para o nosso país foram perdendo força e actualmente vivemos num clima de descrédito por aquilo que realmente é nosso, Portugal. Perdeu-se a valorização do que é nosso e actualmente pagamos o preço de uma educação moribunda, impunidade judicial e uma certa anomia social dos mais variados valores que um cidadão deve possuir. Para tal contribui cada vez mais uma classe política composta por um grupo restrito e repetido de pessoas que fazem do debate político uma arma de pura demagogia e discurso oco. Caras novas são necessárias ao panorama político nacional, é necessário motivar o interesse pelo acto mais nobre de um cidadão, participação política, de forma a recuperar alguns dos valores perdidos no tempo.

Ainda há tempo para um grande Portugal, um Quinto Imperio, espiritual.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Portugal vai comprar 3 milhões de vacinas"



O Governo aprovou hoje uma verba de 45 milhões de euros para aquisição de vacinas contra a Gripe A que só devem estar disponíveis em Dezembro ou Janeiro.

A resolução foi apresentada pela ministra da Saúde, Ana Jorge, no final do Conselho de Ministros. "Vamos poder ter capacidade de vacinar gratuitamente todos os grupos considerados de riscos, numa altura em que as vacinas já estejam disponíveis para serem utilizadas", declarou Ana Jorge.

A ministra da Saúde adiantou que, "com segurança", as vacinas só estarão disponíveis em Dezembro ou só no início do Janeiro".

in Jornal "Expresso"

Sem margem para dúvida esta temática assume-se como o tema central dos tablóides nacionais levando os verdadeiros problemas do Pais para segundo plano. E a gripe “C” ? Quem combate? País criminalmente constipado.

Estamos no terceiro lugar da EU no que concerne a droga, roubos e crimes violentos.
É claro que quem nos governa acha que não é grave.

Desacreditaram a justiça em nome da democracia mas não ensinaram ao povo, respeitá-la nela nem sequer lhe ensinaram valores essenciais, sem os quais nunca haverá democracia, e o resultado aí está: - Criminosos à solta, autoridades enxovalhadas, polícias agredidos, professores maltratados, juízes…bom, pelo respeito que nos merece a instituição forense, o melhor é abstermo-nos de comentários não sem dizermos que, também nesta matéria, os vários poderes políticos ao longo dos tempos, tentam silenciar.
Será que qualquer dia até os tribunais mudarão de cor como qualquer junta de freguesia?

Pura falta de maturidade.

2 comentários:

  1. Aguardo vacina para a "gripe".
    É de facto observavel a falta de maturidade com que se lida com a problematica em causa.
    É algo que simplesmente só acontece aos outros.
    Triste.

    ResponderEliminar
  2. Neste caso a Ministra de Saúde apenas fez o que o seu trabalho exige.
    Concordo plenamente que sejam reunidos esforços para manter a população Lusa de "Boa Saúde".
    Porém também concordo que outros problemas, bem mais antigos e problemáticos estejam a ser postos de parte, aliás não estão a ser postos de parte uma vez que o que me parece é que os esforços de muitos ministros não estão direccionados para a resolução dos problemas mas sim para tentar esconder estes problemas do povo!

    Provavelmente não existe gripe que mate tanto como os inúmeros criminosos que andam por aí.

    Vivemos num país, onde até a própria policia de segurança pública não têm condições para trabalhar. Os policias tem de pagar do próprio bolso o equipamento para protecção própria e obviamente para a segurança de todos os cidadãos!!

    Porque não criar uma força de segurança bem equipada e com uma maior liberdade de decisão?
    Porque não pensar em criar meios de instruir os Portugueses para a vida politica e social do país?
    porque não pensar também um pouco no ambiente para evitar pagar quotas absurdas a países que fizeram o seu trabalho e reduziram a emissão de Co2?
    Porque não meter esses criminosos a trabalhar em vez de meterem umas anotações no cadastro para serem logo de seguida soltos?

    há tento a fazer e vontade parece ser tão pouca...

    ResponderEliminar